Missão



Defender

os interesses colectivos dos seus associados, garantindo a melhoria das condições laborais, uma retribuição justa pelo exercício da sua profissão e uma estabilidade pessoal e social.

Patrocinar

apoio jurídico aos associados que dele necessitem, em consequência da relação laboral com a entidade patronal. O Sindicato dispõe de um gabinete jurídico onde é possível obter informações ou realizar consultas sobre todas as questões jurídicas.

Continuar a ser um Sindicato livre e determinado na defesa dos trabalhadores, independentemente da sua categoria profissional ou da sua empresa.

Trabalhar

sempre que necessário, em conjugação e unidade de acção com outros sindicatos que representem trabalhadores das empresas da Aviação Civil em Portugal, ou em parceria com sindicatos nacionais e internacionais ligados ao sector da aviação, colhendo nesse espaço os conhecimentos necessários ao desenvolvimento das relações laborais e da contratação colectiva.

Manter

a sua filiação a nível internacional na EurECCA (European Cabin Crew Association), associação que representa cerca de 35.000 tripulantes de cabina, 9 Sindicatos europeus e da qual o SNPVAC é Sindicato co-fundador.